Selecionador de produtos

Rápido e conveniente guia você para o produto desejado, passo a passo.

Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

A WIKA é líder mundial na fabricação de instrumentos mecânicos para medição de pressão (manômetros). Não importa se você precisa medir pressões até 0,5 bar ou até 7.000 bar - Nós oferecemos o manômetro correto para cada aplicação industrial e cada requisito de medição:

Manômetros com tubo Bourdon para pressão relativa (0,6 … 7.000 bar)

A área de aplicação destes manômetros com tubo Bourdon é em meios líquidos e gasosos. Para medições em meios agressivos, não altamente viscosos e não cristalizantes, mesmo em ambientes agressivos, as versões em aço inoxidável são as mais adequadas. Caixas com enchimentos de líquido garantem a leitura precisa do manômetro, mesmo em processos com altas pressões dinâmicas e vibrações. Quando a alta exatidão das medições se torna necessária, na ampla seleção de manômetros WIKA você também encontrará seu manômetro para a medição precisa com exatidão de 0,1; 0,25 ou 0,6 % do valor final da escala. Pode ser fornecido certificado de calibração CGCRE (RBC/INMETRO) para estes manômetros.

Manômetro com diafragma para alta segurança contra sobrepressão (16 mbar … 40 bar)

Estes manômetros com diafragma são adequados para meios agressivos líquidos ou gasosos, e também onde os ambientes são agressivos. Depende do modelo do instrumento e faixa de pressão, uma segurança contra sobrepressão de 3x ou 5x do valor final da escala é padrão. Esta segurança contra sobrepressão também é possível para projetos especiais com 10, 40, 100 ou 400 bar. Com altas pressões dinâmicas e vibrações, a caixa com enchimento de líquido garante a leitura precisa. Como opção, estão disponíveis materiais especiais para as partes molhadas.

Manômetro com cápsula para baixa pressão relativa (2,5 … 600 mbar)

A aplicação para estes manômetros é em meios gasosos. As faixas de medição estão entre 0 ... 2,5 mbar ou 0 ... 1.000 mbar com uma classe de exatidão de 0,1 até 2,5. A construção destes manômetros consiste de dois diafragmas corrugados em forma circular, soldados um ao outro através de suas bordas e acoplados ao sistema com uma vedação à prova de pressão. Em alguns casos é possível proteção contra sobrepressão. Estes manômetros são geralmente utilizados em laboratórios, vácuo, tecnologia médica e ambiental para o monitoramento de filtros e medição de conteúdo.

Manômetro para pressão absoluta

O manômetro para medição da pressão absoluta é usado quando pressões devem ser medidas independentemente das flutuações naturais da pressão atmosférica. A pressão do meio medido é determinada contra uma pressão de referência, a qual corresponde ao ponto zero da pressão absoluta. Para ter um vácuo praticamente perfeito, a câmara de referência é esvaziada. A faixa de medição dos manômetros é entre 0 ... 25 mbar absoluta e 0 ... 25 bar absoluta, com uma classe de exatidão de 0,6 ... 2,5. Estes manômetros altamente precisos são utilizados, por exemplo, para monitoramento de vácuo em máquinas de embalagem e bombas de vácuo. Eles também são utilizados para o monitoramento da pressão de condensação em laboratórios ou para a determinação da pressão de vapor em líquidos.

Manômetros diferenciais

Manômetros diferenciais funcionam com diferentes tipos de elementos de pressão. Com isto é possível a medição da pressão em faixas 0 ... 0,5 mbar até 0 ... 1.000 bar e é possível uma resistência a sobrepressões até 400 bar. Estes manômetros diferenciais monitoram, por exemplo, a vazão de meios líquidos ou gasosos e o grau de saturação em sistemas de filtração. Eles também podem ser utilizados para monitoramento de sobrepressão em salas limpas e para medição de nível em tanques fechados. Eles também são adequados para o controle de instalações de bombeamento.

Adicionar à lista (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0