Modelo DPT-EL

Transmissor de pressão diferencial eletrônico

Em circuitos primários e secundários

Documentos relacionados
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Aplicações

  • Indústrias químicas e petroquímicas
  • Indústria de processo
  • Indústria farmacêutica
  • Indústria alimentícia
  • Áreas classificadas

Características especiais

  • Instalação simples e descomplicada
  • Opção de montagem sem selo diafragma
  • Eliminação dos capilares, que podem se dobrar facilmente
  • Para aplicações conforme SIL 2 (SIL 3)
  • Pode ser combinado com duas versões diferentes de transmissores do modelo IPT-2x e/ou CPT-2x

Descrição

Na indústria de processos químicos, a medição da pressão diferencial por meio de circuitos primários e secundários apresenta diversas vantagens em relação aos métodos convencionais. Os locais de medição, que normalmente ficam à distância de vários metros, são conectados por um cabo flexível e facilmente direcionado.Isto elimina a necessidade de capilares, que são complexos de instalar e susceptíveis a alterações de temperatura.
Configuração flexível
Pode combinar-se dois instrumentos idênticos ou dois diferentes. O pré-requisito é que um deles seja utilizado como instrumento primário.Este processa os valores medidos fornecidos por ambos os instrumentos individuais. Um cálculo interno determina a diferença de pressão e transmite o valor ao controlador, por meio do loop de corrente ou o sistema de barramento. O instrumento secundário apenas fornece os valores medidos ao instrumento primário, por meio de um cabo de barramento.

As possibilidades de combinação e a conexão flexível muitas vezes permitem fazer uma configuração que elimina a necessidade do selo diafragma para separação do processo. Por exemplo, um sistema de descarga pode ser usado no fundo do vaso, enquanto uma conexão ao processo aberta na parte superior do tanque não prejudica a medição no gás sobreposto.
Insensível às variações de temperatura
Especialmente no caso de vasos que se encontram frequentemente ao ar livre, é problemático quando o sol incide sobre os capilares. Um aumento na pressão, causado pelos efeitos da temperatura, muitas vezes gera falsos resultados de medição.O cabo utilizado para a medição eletrônica da pressão diferencial quase não tem influência no resultado da medição quando aquecido.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.