Modelo 73-8xx

Termômetro à expansão de gás com contatos elétricos

Versão em aço inoxidável

Documentos relacionados
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Aplicações

  • Controle de processos industriais
  • Monitoramento de plantas e chaveamento de contatos
  • Uso universal na fabricação de máquinas, instalações industriais, vasos de pressão, construção de equipamentos, indústria de alimentos
  • Medição da temperatura sem nenhum contato com o meio
  • Montagem em placas, painéis e gabinetes de controle

Características especiais

  • Os instrumentos atendem aos mais altos padrões na tecnologia de medição
  • Caixa e haste de aço inoxidável
  • Para montagem externa em tubulações e tanques
  • Manômetros com contatos indutivos para uso em áreas classificadas conforme ATEX
  • Instrumentos com contatos eletrônicos para aplicações em CLP´s

Descrição

O termômetro à expansão de gás é ideal onde se necessita de indicação local da temperatura ou locais com pontos de medição de difícil acesso, e onde ao mesmo tempo um circuito elétrico necessita de chaveamento.

Devido à ampla variedade de combinações possíveis no projeto do termômetro à expansão de gás modelo 73, o mesmo se adapta perfeitamente à qualquer conexão de processo e local de instalação. A versão com haste e mostrador ajustável pode ser ajustada em qualquer ângulo o que permite uma fácil leitura da temperatura. A versão com bulbo de contato possibilita medição da temperatura sem qualquer tipo de contato com o fluido do processo, mesmo em tubulações de pequeno diâmetro. Nestes tipos de montagem, deve-se assegurar que o comprimento total do bulbo esteja em contato com o ponto de medição.

Contatos elétricos (contatos de alarmes) podem estabelecer ou cortar circuitos elétricos dependendo da posição do ponteiro do instrumento.

Os contatos elétricos são ajustáveis ao longo de toda a faixa de medição. O ponteiro de indicação principal move-se livremente ao longo de toda a faixa, independente do ponto de ajuste configurado. O ponteiro pode ser ajustado através do visor usando-se uma chave de ajuste removível (montado à caixa).

Manômetros com várias contatos elétricos também podem ser configurados com um ponto só. A atuação do contato acontece quando o ponteiro de valor atual é movido acima ou abaixo do ponto desejado.

Estão disponíveis diversos tipos de contatos, como contatos deslizantes e magnéticos, contatos de ação rápida, contatos indutivos para atender aos requisitos ATEX ou ainda eletrônicos para uso em conjunto com CLP´s.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.