Empresa

Declaração de conflito de materiais

O decreto da secção 1502 do Dodd-Frank Act dos Estados Unidos da América obriga as empresas do ramo nos EUA a providenciar os certificados de origem dos materiais como tântalo, ouro, tungstênio e estanho, e assim estender os requisitos de auditoria aos seus fornecedores e fluxo de materiais. O objetivo é o de revelar a cadeia de fornecimento global de modo a assegurar que não há  conflito de materiais que estejam incluídos nos produtos finais.

Tal divulgação da cadeia de suprimentos específica para todo o portfólio de produtos da WIKA Alexander Wiegand SE & Co. KG - dos materiais para o produto final, ou seja, uma certificação de cada etapa de fabricação, não é viável. Além disso, os certificados emitidos não podem ser verificados. Diante deste contexto, a WIKA apoia e é signatária da ZVEI para exclusivamente conduzir a certificação das instalações de empresas que beneficiam matérias primas.

Nossas fontes de fornecimento consistem de fornecedores qualificados e reconhecidos, sem exceção.

A WIKA já recebeu confirmações dos seus principais fornecedores. Até então, estes fornecedores garantem sem exceção que suas matérias primas não tem origem em países listados pelo decreto do Dodd-Frank Act americano.

Diante disso, a WIKA se abstém de fazer comentários ou preencher questionários específicos de clientes, que abordem este tema.

Contato

Você tem perguntas? Contate-nos!