Empresa

Declaração REACh / RoHS / Lista de substâncias perigosas

1. Regulamento (EC) Nº 1907/2006 (REACh)
Conforme artigo 33 do regulamento REACh, a empresa Alexander Wiegand SE & Co. KG está obrigada a informar aos seus clientes se um dos seus produtos contêm substâncias de extrema preocupação (SVHC) em uma concentração de mais de 0,1 por cento.

Até agora nós não temos informações de que os produtos fornecidos continham substâncias SVHC com concentrações maiores do que 0,1 por cento em peso. Se por ventura, alguma substância SVHC exceder a concentração indicada, você será informado imediatamente.

2. Diretiva UE RoHS (2011/65/EU anterior 2002/95/EC)
Em cumprimento, aos requisitos da diretiva EU WEEE (2002/96/EG) e RoHS (2011/65/EU anterior 2002/95/EG), nós podemos informar que grande parte dos nossos produtos não está sujeita à esta diretiva.  Nossos instrumentos de monitoramento e controle estão classificados pela categoria nove (veja apêndice IA da diretiva WEEE). Assim, as substâncias proibidas designadas na secção 4.1 da diretiva Ross não se aplicam aos nossos produtos durante o período de transição até 22 de julho de 2017. O objetivo desta exceção é possibilitar aos fabricantes a garantia de uma confiabilidade de estruturas de conexão, sem chumbo ao longo prazo, e dos produtos correspondentes e também para minimizar o risco.

3. RESOLUTION MEPC. 269(68) - Hong Kong Convention
As substâncias enumeradas nesta resolução são substâncias como agentes de limpeza, que por  sua natureza perigosa, são evitados nos processos de produção WIKA, e que não são, em hipótese nenhuma, partes construtivas do  produto. As substâncias restantes também listadas nesta resolução são válidas sob a diretiva RoHS, parágrafo 2.

Graças à conformidade com RoHS, portanto nós podemos afirmar que para a WIKA os produtos que fazem parte de “materiais em estruturas ou equipamentos de navios” listados na Hong Kong Convention não são relevantes.

Porém, o nosso esforço é de cumprir com os requisitos mencionados na diretiva anterior para produtos livre de substâncias perigosas. Por esta razão, a WIKA estabeleceu um programa extenso para prevenir antecipadamente o uso de substâncias nocivas em nossos produtos e ao meio ambiente.

Se você necessita de uma certificação de produtos livre de contaminantes em curto prazo, nós precisaremos calcular os custos da Aprovação antecipada.

Contato

Você tem perguntas? Contate-nos!