Modelo CTP5000

Termômetro de referência

Documentos relacionados
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Aplicações do termômetro de referência

  • Termômetros de referência para medição de temperatura com alta precisão, na faixa de -196 … +660 °C (-321 ... +1,220 °F)
  • Termômetro de referência e um instrumento de precisão para teste, ajuste e calibração de instrumentos para a medição de temperatura em indústrias e laboratórios de calibração
  • Calibração por comparação em blocos secos e banhos de líquido agitado

Características especiais do termômetro de referência

  • Faixa de temperatura: -196 ... +660 °C (-321 ... +1,220 °F)
  • Alta estabilidade
  • Estável ao longo do tempo, longa vida útil
  • Fios de conexão, conector DIN ou conector SMART

Descrição do termômetro de referência

O termômetro de referência CTP5000 oferece uma termorresistência de platina de referência (PRT) para uso em qualquer aplicação de calibrações, de padrão até medição de temperatura em campo. Se a faixa medição padrão não for suficiente para a aplicação, podemos oferecer termômetros especiais para atender praticamente qualquer especificação. A WIKA também oferece uma seleção de resistores padrão para uso quando calibrando termorresistências de platina (e pontes AC / DC).

Utilizando sensores calibrados com um termômetro de precisão pode-se optar por armazenar os dados da calibração do sensor na memória do instrumento ou, quando utilizamos sensores ASL SMART, os dados da calibração do sensor são armazenados em um chip eletrônico localizado no conector do termômetro de referência. Portanto, ao trocar o sensor SMART de canal ou de termômetro ASL, não é necessário inserir os dados da calibração no canal do instrumento em uso.

Para a calibração, o item em teste e o termômetro de referência padrão estão submetidos à uma mesma temperatura, em um meio de temperatura (forno/banho).

Tão logo a temperatura esteja estável, as leituras ou os sinais de saída dos itens (resistência, corrente, tensão...) em teste podem ser mensurados e comparados com a leitura da termorresistência padrão.

Utilizando o método por comparação com padrão externo, a incerteza de medição pode ser consideravelmente reduzida.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.