Modelo DPGT40

Sensor de pressão diferencial

Manômetro diferencial com indicação de pressão de trabalho integrada e sinal de saída (DELTA-trans)

Documentos relacionados
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Aplicações do sensor de pressão diferencial

Monitoramento de filtros, compressores e bombas para:

  • Caldeiras e vasos de pressão
  • Estações de tratamento de água potável e resfriada
  • Estações de pressurização e bombeamento
  • Tecnologia de aquecimento
  • Sistemas de extinção de incêndios

Características especiais do sensor de pressão diferencial

  • Transmissão do valor de processo para sala uma de controle (por exemplo, 4 ... 20 mA)
  • Visor inquebrável e câmara de medição robusta de alumínio ou aço inoxidável, para requisitos superiores
  • Opcional com aprovação para áreas classificadas
  • Alta proteção IP65, para uso ao ar livre e processos com condensação
  • Baixa faixa de medição de 0 ... 160 mbar

Descrição do sensor de pressão diferencial

Os sensores de pressão diferenciais da família de produtos DELTA-line são utilizados, principalmente, para monitoramento de baixas pressões diferenciais, onde existem requisitos especiais de medição de sobrepressão em um dos lados e pressão estática de trabalho.

Aplicações típicas para os sensores de pressão diferencial são em processos de tecnologia de aquecimento de processo, indústrias de aquecimento, ventilação e ar-condicionado (HVAC), abastecimento de água e saneamento básico, construção de máquinas/equipamentos e desenvolvimento de plantas.  Neste caso, as funções gereis do instrumento de medição são monitoramento e controle de filtros, compressores e bombas.

Sempre que uma transmissão de sinal analógico é necessária e, ao mesmo tempo, uma pressão diferencial deve ser indicada localmente, o DELTA-trans é a versão mais indicada. Um sensor eletrônico de ângulo, testado e aprovado em aplicações críticas na indústria automotiva, determina a posição do ponteiro - sem sensor de contato e assim livre de atrito e desgaste.

A partir disso, o sinal analógico proporcional à pressão, por exemplo, de 4 ... 20 mA é produzido, atuando na transmissão do sinal à sala de controle.

Muitas vezes ao lado da indicação de pressão diferencial, a pressão de processo também é relevante nestas aplicações. Por isso, a indicação da pressão de trabalho é integrada ao manômetro/sensor de pressão diferencial com o sinal de saída analógico DELTA-trans como padrão.

Para sensores de pressão diferencial com câmara de medição em alumínio, uma versão com indicação integrada da pressão de trabalho pode ser fornecida, além do display de pressão diferencial. Os dois indicadores mecânicos locais possuem fácil leitura, não requerem uma fonte de alimentação e habilitam leitura simultânea da pressão de trabalho e da pressão diferencial. Além disso, isso economiza um ponto adicional de medição e vedação de pressão, reduzindo despesas adicionais com tubulação e montagem.

A câmara de medição, dependendo dos requisitos e da aplicação, pode ser fabricada em alumínio ou aço inoxidável. Por sua maior estabilidade, a câmara de medição em aço inoxidável também é adequada para meios gasosos.

Sensor de pressão diferencial, modelo DPGT40

Sensor de pressão diferencial, modelo DPGT40

  • Sensor de pressão diferencial, modelo DPGT40Differential pressure sensor with stainless steel measuring chamber
Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.