Modelo GDM-100-CV

Densímetro

Com válvula para recalibração

Documentos relacionados
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Aplicações

  • Para disjuntores de média e alta tensão
  • Monitoramento de densidade gás SF6 em tanques fechados
  • Ativação de alarme quando valores definidos são alcançados

Características especiais

  • Verificação funcional ou recalibração sem desmontagem do equipamento
  • Caixa, partes molhadas, válvula de bloqueio e conexão de teste feitas de aço inoxidável
  • Conexão de teste e válvula de bloqueio são soldadas para prevenção de vazamento

Descrição

Contatos elétricos
A densidade de gás é um parâmetro fundamental para a operação de subestações de alta tensão. Se a densidade de gás requirida não está presente a operação segura da planta pode estar comprometida.

Os instrumentos de medição de densidade de gás WIKA proporcionam avisos de advertência confiáveis contra níveis baixos de gás nos sistemas, mesmo em condições ambientais extremas. Contatos elétricos avisam o operador da subestação se a densidade do gás, em caso de vazamento, cai abaixo de um valor especificado.

Várias áreas de aplicação
O densímetro WIKA é hermeticamente selado e com compensação de temperatura. Com isto evita-se flutuações dos valores medidos e alarmes falsos causados por mudanças na temperatura ambiente ou pressão de ar.

Teste de funcionamento rápido e fácil
Com respeito a segurança da subestação, proteção de ativos e proteção ambiental, é comum realizar verificações funcionais regularmente. O artigo 5.º do regulamento da UE relativo aos gases fluorados com efeito de estufa prevê a verificação do sistema de detecção de fugas pelo menos de 6 em 6 anos, se contiver mais de 22 kg de gás SF₆ e a instalação for efetuada após 01 de janeiro de 2017.

Com a ajuda da válvula de calibração soldada, o monitor de densidade de gás pode ser desligado do processo e recalibrado sem ter que desmontá-lo. Isso não apenas reduz o tempo de manutenção, mas também minimiza os riscos de emissões de gás SF6 e possíveis vazamentos durante o recomissionamento.

Para evitar a abertura ou fechamento não intencional da válvula de bloqueio, esta só pode ser operada usando uma ferramenta especial e uma chave de torque. Quando a válvula de bloqueio está fechada, a ferramenta especial não pode ser removida. A ferramenta especial só pode ser removida depois que a válvula de fechamento é aberta e o monitor de densidade de gás é, então, novamente conectado ao equipamento da subestação.

Densímetro
  • Densímetro
Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.