Modelo GDM-100-TI-D

Densímetro

Com saída Modbus®

Documentos relacionados
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Aplicações

  • Monitoramento de gás SF6 em tanques fechados
  • Monitoramento remoto da condição de gás SF6

Características especiais

  • Ideal para Smart Grid ou projetos de modernização
  • Indicação local com contato elétrico e saída Modbus®
  • Modbus® fornece os valores medidos de pressão, temperatura e densidade de gás
  • Projeto compacto com apenas uma conexão ao processo
  • Sensores de precisão habilitam a determinação da densidade de gás com alta exatidão

Descrição

A densidade de gás é um parâmetro fundamental para a operação de subestações de alta tensão. Se a densidade de gás requerida não está presente a operação segura da planta não pode ser garantida.

Os instrumentos de medição de densidade de gás WIKA proporcionam avisos de advertência confiáveis contra níveis baixos de gás nos sistemas, mesmo em condições ambientais extremas. Se a densidade de gás cai devido a um vazamento, os contatos elétricos irão atuar. Adicionalmente ao densímetro tradicional, com o modelo GDM-100-TI-D com saída Modbus®, estão incorporados sensores de alta precisão e análise eletrônica.

Várias áreas de aplicação
O GDM-100-TI-D somente requer uma conexão ao ponto de medição para determinar a pressão, temperatura e densidade de gás.

Através a indicação local, a pressão relacionada a 20 °C pode ser visualizada diretamente no instrumento. Com os contatos elétricos integrados, tarefas fáceis de comutação podem ser realizadas rapidamente e sem complicação. Os sensores integrados Modbus® habilitam monitoramento remoto da planta.

Monitoramento remoto com Modbus®
Os dados medidos de pressão, temperatura e densidade de gás são transmitidos através o protocolo padronizado Modbus® RTU. As vantagens deste fieldbus digital são os custos reduzidos para a fiação e dados de medição muito detalhados.

O GDM-100-TI-D fornece pacotes de dados contínuos para um controlador local ou um sistema central de controle com SCADA. Neste local, os pacotes de dados podem ser armazenados e avaliados. O armazenamento de dados habilita a execução de uma análise de tendências, assim condições críticas de SF6 podem ser previstas e retificadas a tempo. É possível a otimização da estratégia de manutenção baseada em tempo (TBM) para baseada em condição (CBM) através o uso do GDM-100-TI-D.

TBM =Time Based Maintenance
CBM= Condition Based Maintenance

Densímetro, modelo GDM-100-TI-D

Densímetro, modelo GDM-100-TI-D

  • Densímetro, modelo GDM-100-TI-D
Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.