Modelo GIR-10

Detector de vazamento

Baseado na tecnologia de infravermelho

Documentos relacionados
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Aplicações do detector de vazamento

  • Localização e quantificação de vazamentos em equipamentos com enchimento de gás SF6
  • Determinação da taxa de vazamento para inspeção final de equipamentos com enchimento de gás SF6

Características especiais do detector de vazamento

  • Pouquíssimas concentrações de até 0,6 ppmv podem ser detectadas
  • Responde somente para gás SF6 e assim não é sensível à umidade e compostos orgânicos voláteis (COV)
  • Fácil operação
  • Rápido tempo de resposta
  • Calibração de fábrica utilizando gases de teste certificados

Descrição do detector de vazamento

O detector de vazamento modelo GIR10 é utilizado para a detecção da concentração baixíssima de gás SF6 e assim é ideal para a detecção do lugar e tamanho do vazamento.

Tecnologia de infravermelho
O detector de vazamento GIR10, o qual é baseado na tecnologia de infravermelho não-dispersivo (NDIR), oferece rápido tempo de resposta e medição confiável de valores até em caso de pequenos vazamentos

Operação fácil
O detector de vazamento instrumento é caracterizado pelo seu fácil manuseio e boa leitura. Tanto a parte portátil e a caixa de console são equipados com um indicador digital de fácil leitura. Isto permite leitura dos valores atuais de gás SF6 em qualquer posição.

A detecção de vazamento é executada utilizando um detector de vazamento portátil o qual possui um pescoço móvel com entrada frontal. Um filtro trocável previne entrada de partículas, protegendo assim o sensor infravermelho.

Uma bomba no console, promove fluxo contínuo da mistura de gás sugado, através da câmara de teste, do sensor infravermelho.

Se o gás SF6 já estiver presente em concentrações baixas no ambiente da medição, este offset pode ser medido no instrumento até 0 ppmv. Isso facilita a detecção de vazamentos, pois cada valor acima de 0 ppmv representa um vazamento.

Depende da versão, o detector de vazamento, modelo GIR10 envia um alarme acústico quando uma concentração pré-definida for ultrapassada.

Tecnologia de infravermelho não-dispersivo
Sensores infravermelhos não-dispersivos são sensores óticos frequentemente utilizados na análise de gases.

Os componentes mais importantes são as fontes de infravermelho, câmara de amostragem de gás, filtro de comprimento de onda e detector de infravermelho.

No detector de vazamento GIR-10, o ar aspirado é bombeado através a câmara de amostragem. A concentração do gás SF6 é determinada eletro-opticamente através a absorção do gás SF6 a 947cm-1. O sinal de saída do detector é diretamente proporcional à absorção da luz infravermelha no número de onda específico. O detector de vazamento GIR-10 não necessita de itens de consumo e é livre de manutenção dentro de seu ciclo de calibração.

Detector de vazamento, modelo GIR-10

Detector de vazamento, modelo GIR-10

  • Detector de vazamento, modelo GIR-10
Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.