Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6

Tão diversos quanto os produtos que fabricam são os designs das máquinas de produtos plásticos. Uma máquina de filme soprado para a produção de filmes barreira, filmes respiráveis, filmes para sacos pesados, fitas adesivas ou etiquetas parece completamente diferente de uma máquina de moldagem por injeção para a produção de brinquedos infantis, peças para estojos, lentes de faróis transparentes ou peças de dispositivos médicos.
A característica comum é o processamento do plástico granulado, por meio de derretimento e moldagem. Para isso, todas as máquinas possuem uma extrusora de rosca com colares de aquecimento, onde os pellets são aquecidos até derreter e que geram a pressão necessária na saída. Antes de ser alimentado na extrusora, o granulado é preparado por despoeiramento e secagem. Partículas e umidade certamente afetariam a qualidade do produto.

Obviamente, a medição exata da temperatura de fusão é um pré-requisito para a qualidade do produto. Essa temperatura deve estar dentro de limites estreitos. Por um lado, deve haver capacidade de escoamento, para que o molde de injeção seja preenchido de forma completa e rápida; por outro lado, se a temperatura máxima for ultrapassada, o material plástico é danificado.

Além da máquina de moldagem por injeção, todo processo de moldagem por injeção requer uma preparação de granulado a montante (desdobrador e secador). Na máquina, os subsistemas (óleo hidráulico e lubrificação) garantem a segurança operacional. A temperatura exata do molde é essencial para a qualidade dos produtos fabricados e permanece estável por meio de uma ou mais unidades de controle de temperatura externas. Em cada um desses módulos e sistemas, os instrumentos de medição WIKA precisos, robustos e extremamente confiáveis ajudam a produzir produtos plásticos de alta qualidade.

de