Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

O portfólio WIKA de termoelementos incluiu termopares e termorresistências para todos os segmentos industriais. A faixa de medição é de -200 ...+1.600 °C são abrangidas através várias versões dos instrumentos. Opcionalmente transmissores de temperatura analógicos ou digitais podem ser montados nos cabeçote dos termoelementos. O portfólio de produto é completado com indicadores de campo embutido no instrumento. Na grande gama de produtos WIKA você encontrará o termoelemento adequado para cada aplicação.

Aplicação de termoelementos

Na medição industrial de temperatura, os termoelementos utilizados são principalmente as seguintes opções:

  • Termorresistências (RTD)
  • Termopares (TC)

Termorresistências

Um termoelemento com uma resistência de medição Pt100 ou Pt1000 deve ser utilizado na faixa de temperatura de -200 … +600 °C. Se a temperatura aumenta, aumenta-se assim a resistência elétrica do termoelemento. Por isso, este termoelemento também é conhecido como PTC (Positive Temperature Coefficient). Na IEC 60751, são definidas as características dos termoelementos como Pt100 e Pt1000.

Termopares

Um termoelemento do tipo termopar é principalmente utilizado na medição de temperaturas elevadas (até 1.600 °C). O princípio de medição deste termoelemento consiste de dois condutores metálicos de materiais diferentes, os quais formam o ponto de medição na união destes condutores. Com a alteração de temperatura no ponto de medição (junta quente) é possível medir uma tensão elétrica no lado oposto destes condutores (junta fria). O termoelemento não exatamente mede a temperatura absoluta, porém a diferença de temperatura entre a junta quente e a junção fria. As características dos termoelementos baseados em termopares são definidas nas normas ASTM E230 e IEC 60584.

Contate-nos

Nosso competente departamento de vendas está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre termoelementos.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •