Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Um instrumento de medição de força geralmente consiste em um sensor e um display no qual o resultado da medição é emitido na forma de um valor numérico com sua unidade associada. Um instrumento de medição de força consiste, portanto, em um transdutor de força e uma tela na qual a força medida pode ser lida.

Campos de aplicação para instrumentos de medição de força

A medição das forças ocorre quando há uma força de tensão ou compressão. As áreas de aplicação dos instrumentos de medição de força são amplas. Eles são usados em automação, em sistemas de elevação, em fábricas, em laboratórios ou em aplicações móveis na indústria automotiva. Como um instrumento de medição de força combina a célula de medição e o display acoplados em um único módulo, o uso em aplicações móveis é bem frequente.

Conjunto de teste para talha de corrente FRKPS: um instrumento de medição de força de fácil manuseio

Além de uma ampla seleção de transdutores de força e células de carga, a WIKA também oferece instrumentos de medição de força. O Modelo FRKPS, conjunto de teste para corrente de içamento fornece um instrumento de medição de força com o qual as partes em fricção nas talhas de corrente podem ser inspecionadas. Estas inspeções são realizadas em intervalos regulares em operações usando talhas de corrente para içamento.

Com o FRKPS móvel, esta verificação regular é particularmente fácil porque o dispositivo é extremamente fácil de manusear. O conjunto de teste da talha de corrente consiste em um indicador de mão, várias buchas e adaptadores de centralização, um carregador e o cabo de sinal. Como o conjunto inclui vários adaptadores comuns para os tipos de correntes usados com mais frequência, incluindo correntes de aço de seção, o FRKPS é adequado para quase todas as aplicações de teste de talha de corrente industrial. Por ser entregue em um prático estojo de alumínio, todos os componentes são armazenados de maneira organizada e a utilização rápida e simples é garantida.

A utilização é muito fácil. No momento onde a tensão é exercida, o transdutor de força é puxado até o corte da tensão e então bloqueado. Então a força resultante é medida para testar a força máxima, ponto no qual o bloqueio é acionado. Com base em uma comparação com os valores permitidos, a conformidade com os valores-limite é verificada. Com uma precisão de cerca de 1 kg, o FRKPS pode ser usado para faixas de medição de 40 kg até 3.500 kg.

O conjunto de teste de pinças de solda FSK01: um instrumento de medição de força nos pontos de soldagem

Outro instrumento de medição de força da família de produtos WIKA é o “conjunto de teste de pinças de solda”, o Modelo FSK01. O kit de teste de pinças de soldagem é usado, por exemplo, na indústria automotiva, onde robôs de soldagem são frequentemente usados e, além do tempo de soldagem, a força no processo também é muito importante. Para equipamentos de solda a ponto, o FSK01 é usado com um instrumento de medição de força móvel para verificar as forças do eletrodo. Em intervalos regulares, as forças do eletrodo são simplesmente medidas com o FSK01, mantendo-o entre os eletrodos para o processo de soldagem. Com a ajuda do instrumento de leitura incluído, o valor medido pode ser verificado imediatamente no local e ajustado, se necessário, o que aumenta drasticamente a vida útil do equipamento de soldagem e garante a confiabilidade do processo. Com a ajuda do instrumento de leitura incluído, o valor medido pode ser verificado imediatamente no local e ajustado, se necessário, o que aumenta drasticamente a vida útil do equipamento de soldagem e garante a confiabilidade do processo.

O instrumento de medição de força FSK01 está disponível em diferentes faixas de medição de 1 kN, 10 kN e 20 kN. O transdutor de força e o indicador são fornecidos em um estojo prático de teste. Se as verificações forem realizadas regularmente e frequentemente, o instrumento de medição de força também é oferecido como um dispositivo de teste estacionário. Neste caso, o conjunto de teste é instalado dentro do raio de operação dos robôs de soldagem. Um controlador garante que o dispositivo seja abordado regularmente e que as forças aplicadas sejam verificadas.

Instrumentos de medição hidráulica de força

A WIKA oferece uma gama completa de outros instrumentos de medição de força. Portanto, a WIKA também está ativa no campo da medição hidráulica de força. Transdutores de força hidráulica com instrumentos de exibição montados são usados, por exemplo, em sistemas de controle ou maquinário para fins especiais. Os instrumentos de medição de força hidráulica também são muito usados na medição de forças em escavação de túneis e para trabalho de fundação e estabilização de taludes. A grande vantagem dos instrumentos analógicos: eles não precisam de fonte de energia externa! Eles também são excelentes para aplicação, por exemplo, em mastros de teleféricos: se outros sensores forem destruídos por raios, os instrumentos de medição de força hidráulica continuarão funcionando perfeitamente.

Os diplays dos instrumentos de medição de força são parafusados diretamente no corpo de medição ou conectados com um cabo. Atualmente, estamos desenvolvendo sensores que permitem a transmissão móvel dos valores medidos. Assim, os valores medidos podem então ser transferidos para uma nuvem e, assim, exibidos a qualquer momento em um dispositivo móvel e avaliados por meio de um aplicativo.

Resumo: Instrumentos de medição de força da WIKA

Um instrumento de medição de força consiste de um sensor e um display no qual a força medida pode ser lida. Três tipos de instrumentos de medição de força foram destacados no portfólio WIKA: o conjunto de teste para talha de corrente FRKPS, o conjunto de teste de pinça de soldagem FSK01 e os instrumentos de medição de força hidráulica, que operam sem eletricidade. Eles são todos fáceis de usar e garantem alta confiabilidade do processo por meio do monitoramento rápido dos valores.


Contate-nos

Gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •