Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Hidrostática é a ciência dos fluídos que não estão em movimento. Um sensor hidrostático de nível é uma forma de sonda de nível utilizada especialmente para o monitoramento de nível medindo a pressão hidrostática em um líquido praticamente estático em um nível de submersão pré-determinado.

O que é um sensor de nível hidrostático?

Um sensor de nível hidrostático é um transmissor de pressão submersível que tem um diafragma de pressão, onde o lado interior do diafragma é ventilado para a pressão atmosférica através de um tubo de ventilação no cabo e o lado externo está em contato com o líquido, medindo a pressão estática da coluna de líquido acima do transmissor. A pressão estática é basicamente causada pelo peso do fluído no topo do transmissor e é utilizada para calcular o nível do líquido.

A simplicidade de usar um sensor de nível hidrostático faz desse instrumento uma escolha para qualquer nível a ser medido, não importa se em um tanque ventilado, navio, lago, rio ou reservatório. Na maioria dos casos ele é suspenso por um cabo até o nível desejado de medição ou apenas submergido e permitido a afundar até o fundo do local. Não importa qual é a estrutura do tanque, da bacia, se é uma geometria natural ou se tem alguma obstrução, bordas ou uma forma complexa. Um sensor de nível sempre medirá a pressão do líquido não sendo afetado por esses distúrbios.

Como o sensor de nível hidrostático é geralmente um sensor de pressão manométrico, ele automaticamente compensa as mudanças na pressão atmosférica. Então a pressão medida representa apenas a pressão do líquido causada pela gravidade específica do líquido e a distância vertical para a superfície. Portanto, o sensor hidrostático de nível mede precisamente o nível do líquido calculando a distância entre o ponto de medida e o nível da superfície através da pressão medida.

Um sensor de nível hidrostático pode ser calibrado em metros de coluna de água para permitir uma gravidade padrão ou uma gravidade local. Para alta exatidão na medição de nível, frequentemente pode ser considerado o monitoramento da temperatura para avaliar os efeitos na gravidade específica do fluído.

O sensor de nível hidrostático é um sensor especializado para o monitoramento de nível, mais utilizado em indústrias de água e águas residuais. Sua tecnologia de medição fácil de usar, confiável e exata, faz dele um dos sensores de nível mais usados.


Contate-nos

Nosso competente departamento de vendas está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre sensores de nível hidrostático.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •