Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Por indicador de pressão, nós entendemos como um instrumento para a medição de pressão em gases e líquidos. Aqui, nós diferenciamos entre indicadores de pressão mecânicos (manômetros), eletrônicos e mecatrônicos. A WIKA possui mais que 60 anos de experiência na fabricação de indicadores de pressão. Aproveite o nosso know-how e encontre o indicador de pressão adequado para suas necessidades de medição:

Indicador de pressão – eletrônico

A base para um indicador de pressão eletrônico é o sensor de pressão. Ele converte o parâmetro de medição da pressão em um sinal eletrônico. As vantagens de um indicador de pressão eletrônico são excelente performance dinâmica e o baixo estresse do material. Isto resulta em alta resistência do sensor e estabilidade em longo prazo. Existem opções em tamanhos muito pequenos.

A WIKA desenvolve e fabrica todas as tecnologias de sensores: cerâmico tipo thick-film, metálico tipo thin-film e piezoresistivo.

Indicador de pressão – mecatrônico

Contatos ou componentes eletrônicos são integrados em um indicador de pressão mecânico. A pressão medida é indicada no instrumento, porém adicionalmente o indicador de pressão oferece um sinal elétrico ou inclui função de chaveamento elétrico (pressostato). Com estes instrumentos, o valor medido também pode ser lido normalmente em campo mesmo quando há uma falha na fonte de alimentação ou o sinal de medição estiver interrompido.

Com a combinação de indicadores de pressão tipo mecânicos com diferentes sinais e contatos, resulta em uma grande gama de indicadores de pressão mecatrônicos. Para nossos indicadores de pressão nós utilizamos as tecnologias de sensores mais recentes, testados milhões de vezes em aplicações automotivas. Eles trabalham sem qualquer tipo de contato mecânico, consequentemente eles são resistentes contra desgaste, e absolutamente há nenhuma influência ao indicador de pressão.

Indicador de pressão – mecânico

Devido à sua robustez e fácil manuseio, indicadores de pressão com mostrador são usados em muitas aplicações. Seus elementos elásticos de medição deformam sob a influência de pressão. O sistema de medição é fabricado de um elemento capsular, elemento diafragma ou tubo Bourdon. Os sistemas de medição são fabricados de ligas de cobres, aço inoxidável ou, caso necessário para medições especiais, em materiais especiais. A WIKA fabrica indicadores de pressão tipo mecânico com faixas de medição de 0 ... 0,5 mbar até 0 ... 7.000 bar com exatidões de indicação de até 0,1 %. Para medição de pressão com cargas dinâmicas de pressão ou vibração, você encontrará indicadores de pressão mecânicos com enchimento de líquido no portfólio WIKA. Através seu amortecimento, eles são mais protegidos contra destruição.

Selos diafragma

Até para os requisitos de medição mais exigentes, você encontrará a solução correta com a WIKA. Selos diafragma habilitam a medição de pressão em condições severas como, por exemplo, meios corrosivos, altamente viscosos ou fibrosos, temperaturas muito altas, pontos de medição em posições de difícil acesso, regulamentos higiênicos ou até meios tóxicos ou perigosos ao meio ambiente.

Contate-nos

Nosso competente departamento de vendas está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre indicadores de pressão.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •