Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Definição de sensor de pressão

Um sensor de pressão converte uma quantidade física ‘pressão’ em um sinal de padrão industrial. Ele oferece uma interface padronizada e frequentemente é referido como transmissor de pressão ou transdutor de pressão.

Todas as variações de um sensor de pressão

Você pode ter um sensor de pressão WIKA com inúmeras opções: aproximadamente 176 faixas de medição de pressão estão disponíveis, de 25 mbar até 15.000 bar nas principais unidades internacionais e em pressão manométrica, absoluta e vácuo, assim como pressão composta (vácuo + manométrica). A WIKA oferece mais de 14 opções de sinal de saída no seu portfolio que incluem sinais analógicos de corrente e tensão e sinais digitais RS232, USB entre outros. Diferentes conectores e cabos podem ser selecionados através das 18 opções de conexões elétricas. Dentre as 34 opções de conexões ao processo, o usuário poderá encontrar tipos de roscas de diferentes normas internacionais assim como conexões flush (faceadas ao processo). Além dessas características, outras inúmeras opções completam as possibilidades de combinações dos transmissores de pressão, tais como, diferentes exatidões, amortecimento de pico de pressão, design para meios especiais e diferentes condições ambientais e muito mais.

Seleção dos sensores de pressão

Selecione o sensor de pressão adequado para sua aplicação conforme categorias abaixo.

É um prazer para a WIKA atendê-lo e ajudá-lo a escolher a melhor solução para o seu processo!

Sensores de pressão para aplicações industriais

No portfólio WIKA você encontrará uma seleção dos sensores de pressão para aplicações gerais industriais. Estes estão disponíveis em vários designs reconhecidos internacionalmente:

  • várias faixas de pressão manométrica, absoluta e vácuo
  • exatidão de até 0,125% BFSL
  • sinais padronizados para corrente e tensão, por exemplo: 4 ... 20 mA e 0 ... 10 V
  • várias versões de conectores elétricos e cabos
  • conexões ao processo internacionalmente estabelecidas

O modelo A-10 é o sensor de pressão mais utilizado nas aplicações industriais. O modelo S-20 é um sensor de pressão superior que foi desenvolvido para condições de operação críticas, severas e de alto desempenho. Para grandes quantidades, o transmissor O-10 é uma ótima solução.


Sensores de pressão com características especiais

Baixa e alta pressão

Para pressões altamente dinâmicas de até 15.000 bar, o modelo HP-2 é o mais utilizado, já o modelo SL-1 é mais adequado para as menores faixas de pressão, por exemplo, de 0 ... 25 mbar.

Altíssima exatidão

Para aplicações que requerem altíssima exatidão, o sensor de pressão P-30 é o mais indicado, com exatidão de até 0,05% do valor final da escala.

Sinal de saída digital

  • CANopen®: Sensor de pressão D-20-9
  • Interface USB: Sensor de pressão P-30
  • Contatos elétricos: Sensor de pressão PSD-30

Grau de proteção IP

Mesmo para as condições mais severas, a WIKA pode oferecer a conexão elétrica adequada, como a sonda de nível LH-20 para imersão permanente em líquidos ou o sensor de pressão S-20 com cabeçote.

Conexão faceada ao processo (Conexão Flush)

O sensor de pressão S-11 com diafragma faceado ao processo foi desenvolvido especialmente para a medição em meios altamente viscosos e cristalizantes.

Áreas classificadas e certificações Ex

O modelo IS-3 é o transmissor adequado para áreas classificadas com proteção Ex tipo “intrinsecamente seguro”. Para áreas classificadas com proteção Ex tipo “à prova de explosão”, o modelo adequado é o E-10.


Sensor de pressão para mercados especiais

Mercados como hidráulica móvel ou refrigeração demandam requisitos especiais do instrumento para a medição de pressão. Para aplicações especiais, você também encontrará o modelo WIKA ideal.

Sensor de pressão para aplicações de refrigeração e ar-condicionado

Os sensores de pressão WIKA para sistemas de refrigeração e ar-condicionado possuem resistência excepcional contra a maioria dos refrigerantes utilizados. Para demandas altíssimas, o sensor de pressão modelo R-1 é o recomendado devido seu design em aço inoxidável.

Sensor de pressão para hidráulica móvel

Durabilidade e robustez são características importantes para sensores de pressão para a indústria de hidráulica móvel. Resistência aos choques e vibrações, picos de pressão (sistema CDS) e grau de proteção de até IP 69K qualificam o transmissor de pressão modelo MH-3 para as condições mais severas nas aplicações de hidráulica móvel.

Sensor de pressão para gases médicos

O sensor de pressão modelo MG-1 foi desenvolvido especialmente para a medição de pressão de gases médicos e para aplicações com oxigênio. Em conformidade com diretrizes internacionais, vários níveis de proteção sanitária, diferentes embalagens e rótulos do instrumento estão disponíveis.

Sensor de pressão para compressores

As altas demandas de robustez de um sensor de pressão, por exemplo, no monitoramento de filtros em compressores parafusos, pistão e turbocompressores são cumpridas sem problemas pelo modelo C-2. Este transmissor de pressão possui alta resistência contra vibrações e as partes molhadas são adequadas para ar comprimido e óleos lubrificantes.

Sensor de pressão para aplicações sanitárias

O design do sensor de pressão é confrontado com desafios específicos em aplicações sanitárias para o processamento de alimentos, produção de bebidas, processos biotecnológicos assim como na indústria farmacêutica e cosmética. O transmissor de pressão modelo SA-11 e o pressostato eletrônico modelo PSA-31 são particularmente adequados para as condições especiais de processos de limpeza CIP/SIP, assim como a estabilidade química com produtos de limpeza e altas temperaturas.


Produção de sensores de pressão com a WIKA

Conhecimento na produção de alta tecnologia de sensores de pressão na medição da pressão eletrônica da divisão da empresa da WIKA. Este vídeo esclarece, de forma simples e visual, a função e a montagem passo a passo.


Contate-nos

Nosso competente departamento de vendas está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre sensores de pressão.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0