Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Pressostatos são utilizados em uma variedade de processos industriais e técnicos. Se o setpoint de pressão é alcançado, a chave abre ou fecha um contato elétrico. Dependendo dos requisitos, podem ser utilizados modelos mecânicos ou eletrônicos.

No portfólio de produtos WIKA você encontrará o pressostato adequado para cada aplicação.

Pressostato mecânico - padrão

Se com um pressostato mecânico, uma pressão definida é alcançada e o contato é atuado, o instrumento enviará um sinal elétrico. Para isto, não é necessário alimentação auxiliar. A confiabilidade resultante é uma das vantagens do pressostato mecânico.

Pressostatos WIKA são equipados com microcontatos de alta qualidade. Eles caracterizam alta estabilidade em longo prazo e precisão. Mesmo chaveamento de cargas de até 15 A / 220 V é possível sem problemas com um pressostato mecânico WIKA.

Para o chaveamento de baixas tensões, como os utilizados em CLPs, a WIKA oferece a opção de microcontatos cheios com gás argônio e contatos dourados. Pressostatos eletrônicos também são muito adequados para chaveamento de baixa tensão.

Pressostato mecânico - proteção contra explosão

Para operação em áreas classificadas, as chaves mecânicas WIKA estão disponíveis em versões Ex-ia ou Ex-d. Os pressostatos com certificação Ex-d estão disponíveis em caixas com revestimentos de resina epóxi fabricadas em alumínio livre de cobre.

Pressostato eletrônico

Um pressostato eletrônico é baseado em um sensor eletrônico de pressão. Com sinais elétricos para a comutação de circuitos elétricos, muitos pressostatos eletrônicos oferecem adicionalmente sinal analógico proporcional à pressão. Assim, não somente é identificado se o setpoint foi alcançado, mas também se a pressão atual foi transmitida. A maioria dos pressostatos eletrônicos possui display onde a pressão pode ser lida, enquanto pode-se também realizar configurações e programação necessárias. Setpoints, sinal de saída, tempo de atraso, histerese e outros parâmetros podem ser ajustados individualmente de acordo com a aplicação.

O design de sucesso e a excelente funcionalidade da família de chaves eletrônicas da WIKA foram premiadas com o prêmio “iF product design award 2009” para o modelo PSD-30.

Contate-nos

Nosso competente departamento de vendas está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre pressostatos.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •