Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

O termômetro industrial funciona com o princípio à expansão de gás, à expansão de líquido ou com bimetal. Um termômetro industrial é usado na medição de temperaturas entre -200 … +700 °C. Todos os instrumentos também são adequados para utilização com poços de proteção.

A WIKA oferece uma ampla linha de termômetros industriais:

O que os termômetros industriais da WIKA oferecem?

Para medição de temperatura e monitoramento de temperatura, diferentes procedimentos de medição podem ser utilizados. A WIKA oferece instrumentos profissionais de medição de temperatura usando o princípio de atuação a gás, bimetal ou expansão. Eles podem medir valores medidos entre -200 ... +700 °C. Todos os instrumentos também são adequados para operação em termos mortais. Na medição da temperatura industrial, são utilizados principalmente dois tipos de termômetros de discagem: termômetros bimetais e acionados a gás. Qual princípio de medição deve ser usado depende de uma série de fatores diferentes, como tempo de resposta, limites de temperatura e alcance de aplicação.

O que é um termômetro industrial?

Os termômetros industriais medem o estado térmico de uma substância homogênea. O sistema de medição deve ser trazido o mais próximo possível com o corpo a ser medido. Os métodos de medição mais utilizados para medição de temperatura dependem de características dependentes da temperatura do corpo e da substância.

Como funciona um termômetro bimetal?

Os termometros bimetalicos operam com um sistema de medição na forma de um tubo helicoidal ou espiral. O sistema de medição consiste em duas folhas com diferentes coeficientes de expansão, que são inseparavelmente unidas. Através da deformação mecânica das tiras bimetais nos tipos de tubo supracitados, um movimento rotacional resulta, causado por mudanças de temperatura. Se uma extremidade do sistema de medição bimetal estiver firmemente presa, a outra extremidade girará o eixo do ponteiro. Os medidores de temperatura bimetal estão disponíveis com uma faixa de medição de -70 ... +600 °C nas classes de precisão 1 e 2 de acordo com en 13190.

Quando um termômetro de expansão é adequado?

Um medidor de temperatura de expansão consiste em uma sonda de temperatura, um capilar e um tubo bourdon, e também é adequado para medição de temperatura em locais de medição remoto. O sistema de medição em si é preenchido com um líquido. Se a temperatura mudar, a pressão interna do medidor de temperatura com a sonda também mudará. A pressão é transferida através de um tubo para um eixo de ponteiro e, portanto, o valor da temperatura é indicado na escala. Usando capilares remotos a partir de 500 ... Com 10.000 mm de comprimento, as medidas também podem ser tomadas de locais remotos de medição. As faixas de medição para medidores de temperatura de expansão ficam entre -40 ... +400 °C com precisão classe 1 e 2 de acordo com en 13190.

Como funciona um termometro usando o princípio da atuação a gás?

Com um medidor de temperatura acionado a gás, o tronco, o capilar e o tubo bourdon são unidos em uma unidade. O instrumento está cheio de gás inerte. Se a temperatura mudar, a pressão interna também mudará. O ponteiro é movido pela ação da pressão através de um tubo de medição. Para compensar a temperatura ambiente, um elemento bimetal é montado entre o movimento e o tubo de medição. Os medidores de temperatura acionados a gás estão disponíveis com faixas de escala entre -200 ... +700 °C na classe de precisão 1.

Quando é usado um termometro de vidro da máquina  (Termômetro industrial Capela)?

Os medidores de temperatura de vidro da máquina são adequados para o monitoramento da temperatura em gases, vapores e líquidos em vasos e dutos. O termômetro está alojado em uma caixa com um recorte para a tela de escala. Termômetros de vidro da máquina são frequentemente usados com uma caixa em forma de V.

Contate-nos

Nosso competente departamento de vendas está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre termômetros industriais.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •