Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Como líder mundial na fabricação de instrumentos para a medição de temperatura, nós oferecemos uma ampla gama de produtos. Além de produtos standard, nós também desenvolvemos soluções customizadas. Nossos instrumentos de medição certificados atendem aos altíssimos padrões de qualidade e segurança, e oferecemos aprovações mundiais e atendemos a maior parte das diretivas internacionais requeridas. Como líder mundial na fabricação de instrumentos para a medição de temperatura, nós oferecemos uma ampla gama de produtos. Além de produtos standard, nós também desenvolvemos soluções customizadas. Nossos instrumentos de medição certificados atendem aos altíssimos padrões de qualidade e segurança, e oferecemos aprovações mundiais e atendemos a maior parte das diretivas internacionais requeridas.

Devido seu projeto simples, robusto e com ótimo custo-benefício os instrumentos para a medição de temperatura abaixo descritos são frequentemente utilizados na medição de temperatura industrial. São aplicados, por exemplo, na indústria de aquecimento, ventilação e ar-condicionado, na construção de máquinas, plantas, vasos e tanques, tubulações, construção de equipamentos e também na indústria química e petroquímica.

Instrumentos para a medição de temperatura (elétrica)

A WIKA possui um portfolio completo de instrumentos para a medição elétrica de temperatura: termopares, termorresistências, termostatos e transmissores de temperatura. A medição da temperatura é realizada por um sensor, que converte uma temperatura medida em um sinal elétrico.

  • Um termopar consiste de dois fios de materiais diferentes, soldados um ao outro. Essa junção soldada é denominada de junção de medição.
  • Em uma termorresistência, a resistência elétrica do sensor se altera em função da temperatura medida. Nas termorresistências WIKA, são utilizados resistores de platina (Pt100 e Pt1000, entre outros).
  • Termostatos, na medição de temperatura, permitem o controle e sinais de saída analógicos para o processo.
  • Transmissores de temperatura podem ser montados em trilho DIN em painéis ou diretamente no cabeçote no local de medição.

Instrumentos para medição de temperatura (mecânica)

O portfolio de instrumentos WIKA para a medição mecânica de temperatura inclui termômetros bimetálicos, à expansão de gás e à expansão de líquido. Todos estes, são baseados à expansão térmica dos materiais aplicados.

  • A princípio de funcionamento de um termômetro bimetálico consiste de duas fitas metálicas unidas uma a outra, com coeficientes diferentes de temperatura. O resultado da deformação desse sistema resulta na medição da temperatura.
  • Termômetros à expansão de gás são preenchidos com gás inerte ou uma mistura de gases. A variação na pressão do gás em função da temperatura leva através de um capilar, o valor da medição de temperatura até um sistema de indicação.
  • Termômetros à expansão de líquido contém um sistema de medição preenchido por um líquido o qual gera uma mudança na pressão interna devido à influência da temperatura, o qual é indicado através um movimento integrado ao instrumento.

Instrumentos para medição de temperatura (mecatrônica)

Instrumentos para a medição mecatrônica de temperatura são dotados de acessórios como contatos de alarme e contatos elétricos. Se um valor predefinido de medição é alcançado, um contato atua. Com a transmissão de sinal de saída, tais instrumentos para a medição mecatrônica de temperatura podem ser utilizados para o controle e regulação de processos. Os produtos WIKA incluem instrumentos para a medição de temperatura com sinais elétricos de saída ou com contatos eléricos e ainda termostatos mecânicos.

Contate-nos

Nosso competente departamento de vendas está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre medição de temperatura.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •