Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Um termopar é um sensor de temperatura que transmite uma tensão elétrica que depende da temperatura. Ele é adequado, ao contrário termorresistências, para medições em altas temperaturas (até 1.700 °C). Uma outra vantagem é o pequeno diâmetro do termopar com isolação mineral. Quando utilizado sem poço de proteção, permite um tempo de resposta ainda mais rápido. Geralmente, estes sensores de temperatura reagem mais rápido do que as termorresistências.

Na linha de produtos WIKA você pode encontrar o modelo certo para cada aplicação:

Termopar com poço de proteção

Um poço de proteção protege o sensor de temperatura de substâncias agressivas ou outras influências prejudiciais. Assim, tanto o usuário quanto o meio ambiente estarão protegidos.

Termopares flangeados com poço de proteção em aço inoxidável são projetados para montagem em tanques e tubos. Modelos rosqueados são adequados para montagem direta ao processo. Com os modelos para temperaturas altas, os condutores termoelétricos são montados diretamente no tubo de proteção. Assim, temperaturas extremamente altas podem ser medidas. Os Instrumentos para medição de gás de combustão são adequados para medição em meios gasosos em uma baixa faixa de pressão (até aproximadamente 1 bar).

Montagem em um poço de proteção

Esses termopares podem ser combinados com um grande número de construções de poços de proteção. Devido a construção individual do cabeçote, sensor, comprimento do elemento etc., é possível customizar o instrumento para cada dimensão do poço de proteção e para cada aplicação.

Instalação direta ao processo

Instrumentos deste tipo são utilizados quando uma medição de temperatura deve ser feita com um termopar que é diretamente montado no processo. Termômetros sem poço de proteção são adequados para todas as aplicações em que o meio não é quimicamente agressivo ou não existe nenhuma abrasão.

Termopar para superfícies

Para medição de temperatura em superfícies, a WIKA pode oferecer termopares com sensores para superfícies. Várias construções habilitam as medições em superfícies planas - incluindo fornos de combustão e as superfícies de tubos em aplicações industriais ou laboratórios. Estes modelos também podem ser montados diretamente em furos.

Soluções customizadas

A WIKA oferece uma infinidade de instrumentos customizados, inclusive modelos para altas pressões em aplicações com síntese de polietileno ou termopares com vários pontos para a indústria química tipo multipontos.

Contate-nos

Você gostaria de mais informações? Entre em contato:

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •