Voltar à página principal

Visor de vidro “Bull Eyes” – Aplicações especiais exigem soluções resistentes

Com a versão “Bull Eyes” a WIKA possuí um visor de nível tipo vidro muito especial em seu portfólio de produto. Nesta versão trata-se de uma solução especial de material usinado, o qual foi desenvolvido para pressões especialmente altas de até 400 bar.

Razão para o desenvolvimento deste projeto era uma aplicação, em qual gás natural está devolvido, com uma pressão de trabalho de 315 bar, através uma furação separada para o tanque de óleo. Visores de níveis comuns e sistemas de medição com boias apresentaram-se  não viáveis devido à baixa densidade e a presença de alta pressão do gás líquido.

Em seguida a KSR Kuebler, parte do grupo WIKA, desenvolveu um visor de vidro, o qual não é fabricado do vidro plano e alongado comumente utilizado. Nesta versão inovadora, vidros são fundidos com metal e rosqueados ao corpo principal de aço inoxidável.

Estes visores tipo “Bull Eyes” garantem uma indicação visível do nível. O corpo principal foi usinado de um material com diâmetro de 100mm e, após a furação deste material, há uma espessura de parede de 40mm. Os visores de vidro foram testados com pressões de até 1.000 bar sem indicação de alterações. Apenas com um pressão de 1.500 bar foram visíveis trincas internas do vidro, os quais, porém, não resultaram em vazamentos. Com isto, o uso do instrumento com uma pressão nominal de até 400 bar e uma pressão de teste de 600 bar é garantido e aprovado pela TÜV Südwest. Escalas em divisões customizadas estão disponíveis como opção para montagem no visor de nível.

Visor de vidro “Bull Eyes” – Aplicações especiais exigem soluções resistentes
  • Visor de vidro “Bull Eyes” – Aplicações especiais exigem soluções resistentes
Download novidades