Voltar à página principal

Novo manômetro suporta temperaturas extremamente frias de até -70 °C

Para aplicações em temperaturas ambientes de até -70 °C, a WIKA desenvolveu o novo manômetro com tubo Bourdon, modelo PG23LT. Esta capacidade está confirmada pela WIKA para cada pedido com um relatório de teste 2.2, caso necessário.

O novo instrumento de medição foi desenvolvido principalmente para aplicações nas indústrias de óleo e gás e também para a indústria petroquímica em regiões extremamente frias. Seu invólucro, incluindo plugue de enchimento e válvula de respiro, é fabricado completamente em aço inoxidável e sem uso de qualquer elastômeros. O anel de vedação entre o visor e o anel baioneta, assim como também o enchimento da caixa foram especificados para corresponder os requisitos de temperatura.

O PG23LT, qual mede pressões nas faixas de 0 ... 0,6 bar até 0 ... 1.000 bar, oferece um grau de proteção de IP66 e IP67 (conforme EN 60529 / IEC 60529) e assim está protegido de outras influências ambientais. Também existe uma versão com segurança operacional com parede defletora sólida e tampa traseira "blow-out" conforme a norma EN 837-1. O manômetro novo pode ser fornecido com aprovações internacionais como EAC e ATEX para segurança construtiva.

Novo manômetro suporta temperaturas extremamente frias de até -70 °C
  • Novo manômetro suporta temperaturas extremamente frias de até -70 °C
Download novidades