Modelo PCA

Pressostato compacto, à prova de explosão EEx-d

Para a indústria de processo

Documentos relacionados
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Aplicações

  • Monitoramento de pressão e controle de processos
  • Aplicações críticas de segurança na instrumentação geral de processos, especialmente nas indústrias químicas e petroquímicas, indústrias de óleo e gás, geração de energia inclusive usinas nucleares, indústrias de abastecimento de água e saneamento básico, mineração
  • Adequado para ambientes gasosos ou líquidos agressivos e altamente viscosos ou contaminados, também para ambientes agressivos
  • Para pontos de medição com espaço limitado, por exemplo, painéis de controle

Características especiais

  • Não requer uma fonte de alimentação para chaveamento de cargas elétricas
  • Invólucro robusto de liga de alumínio ou aço inoxidável com dimensões idênticas, IP66, NEMA 4x
  • Faixas de medição de 0,2 ... 1,2 to 200 ... 1.000 bar, faixas de vácuo
  • Repetibilidade do ponto de atuação ≤ 1% do span
  • 1 set point, SPDT or DPDT, alta potência de chaveamento de até AC 250 V, 15 A

Descrição

Estes pressostatos de alta qualidade, foram desenvolvidos especialmente para aplicações de segurança crítica e espaço limitado. A alta qualidade e fabricação deste produto conforme ISO 9001 garantem o monitoramento confiável de sua planta.

Durante a produção, os pressostatos são rastreados por um software de garantia da qualidade em qualquer passo e são testados 100 % subsequentemente.

Todas as partes molhadas são feitas de aço inoxidável como padrão. O invólucro do pressostato está disponível em liga de alumínio ou aço inoxidável. Para ajustar o ponto de atuação basta abrir a tampa de acesso. Esse acesso pode ser vedado como opção. O acesso ao bloco de terminais para a ligação elétrica é protegido por uma tampa roscada, que é fixada com um parafuso-trava contra intervenção não autorizada. 

Os pressostatos são equipados com micro contatos possibilitando uma troca de carga elétrica de 15 A / AC 220 V diretamente. Para contatos com cargas menores como para aplicações PLC, pressostatos são enchidos com gás argônio e com revestimento de ouro como opção. Para dois circuitos separados, os pressostatos também estão disponíveis na versão DPDT (double change-over contact - alteração dupla através contato).

Utilizando um sistema de diafragma com mola reversa, o pressostato modelo PCA é extremamente robusto e garante características ótimas de operação com pressões altíssimas. Para meio e altas faixas de atuação começando em 3 ... 25 bar, um pistão substitui ou completa o diafragma como um elemento de medição. O elemento sensor do pistão é projetado para os requisitos específicos do meio líquido.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.