Instrumentos de análise

O que são equipamentos de manuseio de gás?

Os equipamentos de manuseio de gás podem, até certo ponto, filtrar partículas e retirar umidade do gás. Se o gás retornar à especificação após o processo de secagem e filtragem, o gás pode retornar ao sistema. Caso contrário, o compartimento do gás deve ser esvaziado e recarregado com gás SF6 novo e puro.

Como funciona uma análise de gás?

O instrumento de análise de gás é conectado ao compartimento de gás utilizando mangueiras de conexão especiais e a medição é iniciada. O instrumento então remove uma pequena quantidade de gás e faz com que ele flua através dos sensores para o tanque interno. Após um curto período de tempo, os primeiros valores aparecem no visor indicador. Quando a medição estiver completa, o gás pode ser retornado ou bombeado para outro reservatório. O circuito fechado evita a fuga do gás de efeito de estufa SF6.

Quanto tempo leva uma medida de análise de gás?

Em média, o tempo de medição é de 7 minutos e meio. Após cerca de dois minutos, os primeiros resultados da medição são exibidos no visor indicador. O tempo de medição da análise de gás pode ser reduzido pelo usuário. Se os valores já estiverem fora dos limites, a medição pode ser interrompida a qualquer momento.

O que deve ser considerado ao reduzir o tempo de medição?

Quando o tempo de medição é reduzido, as configurações de fábrica também são alteradas. Dependendo da configuração selecionada do seu modelo, isso pode resultar em sensores particularmente sensíveis que meçam fora das especificações fornecidas na folha de dados.