Selos diafragma

O que é um selo diafragma?

Um selo diafragma é um componente adicional que protege um instrumento de medição de pressão ou transmissor de processo. Ele transfere o meio para o instrumento de medição sem que este entre em contato com o instrumento de medição.

Como funciona um selo diafragma?

Um diafragma fabricado de material apropriado separa o meio a ser medido do instrumento de medição. O espaço interno entre o diafragma e o instrumento de medição de pressão é completamente preenchido com um fluido de preenchimento do sistema. A pressão do processo é transmitida para o diafragma elástico no fluido e, a partir daí, para o instrumento de medição.

Quando deve ser instalado um selo diafragma?

Os selos diafragma são utilizados para medições de pressão quando o meio do processo não deve entrar em contato com as partes pressurizadas do instrumento de medição ou se for necessário ajustar as condições difíceis de um processo.

Como os selos diafragma são integrados aos processos?

Os selos diafragma são instalados em flanges de conexão existentes ou soquetes de soldagem, que são soldados a uma tubulação, um reator de processo ou um tanque.

Los sellos diafragma se instalan en bridas de conexión existentes o sockets de soldadura, que se soldan a una tubería, un reactor de proceso o un tanque.

Quais são as vantagens dos selos diafragma?

Os selos diafragma oferecem a vantagem de que a "superfície de contato" entre o meio de pressão e o diafragma é relativamente grande, garantindo assim uma medição de pressão precisa, especialmente para pressões muito baixas (<600 mbar). Além disso, eles podem ser facilmente desmontados, por exemplo, para fins de limpeza ou calibração.

Quais são as características de um selo diafragma em linha?

O selo diafragma em linha é perfeitamente adequado para uso com fluidos. Com o selo completamente integrado na linha de processo, as medições não sofrem nenhuma turbulência, vértices, espaços mortos ou outras obstruções na direção do fluxo.

Quais são as vantagens de um selo diafragma em linha?

Com selos diafragma em linha, com sua forma cilíndrica perfeitamente circular, o meio flui através e sem obstáculos e faz a autolimpeza da câmara de medição. Diferentes larguras nominais permitem que os selos diafragma em linha sejam adaptados a qualquer seção transversal da tubulação.

O que é um selo diafragma tipo cápsula?

Este tipo é especialmente adequado para meios heterogêneos, uma vez que é inserido diretamente ao meio. Tem um requisito de espaço particularmente pequeno em comparação com outros selos diafragma. A pressão é capturada "no ponto". O selo consiste em um tubo oval, fechado em uma extremidade, como sensor de pressão e uma peça de conector soldada a ele. Para estabilizá-lo, o sensor é montado em um encaixe. A adaptação ao ponto de medição é feita utilizando conexões fêmea ou macho.


Com quais instrumentos pode ser combinado um selo diafragma?

Um selo diafragma pode ser combinado com quase todos os manômetros, transmissores de processo, pressostatos ou sensores de pressão.

Quais são as opções de instalação para um selo diafragma?

Um selo diafragma pode ser instalado através de uma conexão direta, um elemento de resfriamento ou um capilar.

Qual a flexibilidade de um selo diafragma?

O uso ideal do selo diafragma, materiais, meios de preenchimento e acessórios estão disponíveis para cada aplicação. Os certificados podem ser fornecidos de acordo com o requisito.

O que é a curva característica do selo diafragma?

A curva característica do selo diafragma exibe uma representação gráfica da elasticidade do diafragma. Nesta representação é ilustrada a mudança de volume que está relacionada à mudança de pressão.

Quando as conexões de flange são utilizadas com selos diafragma?

As combinações de selos diafragma com conexões de flange podem ser utilizadas para processos com temperaturas extremas e com meios agressivos, adesivos, corrosivos, altamente viscosos, perigosos para o meio ambiente ou tóxicos. Com as suas dimensões de conexão, o selo diafragma com flanges é adequado para todos os padrões de flanges atualmente utilizados e é instalado no lugar de um flange cego.

Como os selos diafragma são conectados?

Os selos diafragma estão disponíveis com rosca fêmea ou macho em seu design básico. Devido à grande variedade de conexões de processo disponíveis, eles podem ser fornecidos em muitas conexões diferentes sem nenhum problema. Geralmente, essas conexões são peças em T que são integradas a tubulação através de um soquete de soldagem ou diretamente soldadas.

Quando são utilizadas conexões estéreis com selos diafragma?

A combinação de selos diafragma com instrumentos de medição de pressão em design higiênico pode ser utilizada para processos com gases, ar comprimido ou vapor e também em meios líquidos, cola, pulverulentos e meios aquecidos. Os selos diafragma resistem às temperaturas que ocorrem e cumprem os requisitos para conexões estéreis.

Why are there different materials or coatings with diaphragm seals?

Vários materiais ou revestimentos estão disponíveis para os selos diafragma afim de permitir uma medição precisa em meios complexos (agressivos, corrosivos, abrasivos, altamente viscosos, heterogêneos, tóxicos, quentes ou assépticos). Materiais adequados ou revestimentos estão disponíveis para quase todos os tipo de processo.

Por que existem fluidos de preenchimento de sistema diferentes para os selos diafragma?

Ao selecionar o líquido de preenchimento do sistema para os selos diafragma, fatores como compatibilidade (fisiologicamente inofensivo) e também condições de temperatura e pressão no local de medição são de extrema importância. Dependendo do fluido de preenchimento do sistema, deve-se observar a faixa de temperatura de operação mínima e máxima apropriada.

Qual influência do diâmetro do diafragma na indicação?

Os diafragmas com pequenos diâmetros só podem medir pequenas mudanças de volume. Quanto maior o diâmetro de um diafragma, melhor se podem compensar os desvios que ocorrem.

O que é um selo diafragma com um diafragma estendido e quando estes são utilizados?

Um selo diafragma com diafragma estendido é utilizado para tubulações espessas e/ou isoladas ou paredes de vasos. A versão do tipo célula é uma subcategoria, que é utilizada com uma flange cega na flange de derivação. Projetos especiais podem ser fabricados com as exigências específicas do cliente.

Quando são utilizadas conexões roscadas com os selos diafragma?

As combinações de selos diafragma com conexão roscada podem ser utilizadas para processos com temperaturas extremas e com meios agressivos, adesivos, corrosivos, ambientalmente perigosos ou tóxicos.