Transdutores de força

Qual é o princípio da medição nominal?

O princípio da medição nominal é a deformação da mola nos pontos de aplicação de uma força externa, ou nas superfícies do transdutor de força, na direção da medição em relação um ao outro e devido a uma carga com força nominal.

Como uma mudança de temperatura de 10 K afeta o valor característico?

Uma mudança na temperatura ambiente, Ti, de 10 K dentro de uma faixa de temperatura definida, após uma fase estacionária, sem declive, causa uma alteração relativa no valor característico do transdutor de força.

O que é uma força nominal?

A força nominal é a maior força para o qual o transdutor de força é nominalmente projetado e até o qual as especificações metrológicas do fabricante são atendidas. Isso também é denominado como "valor de escala total (FS)".

O que é um desvio relativo de linearidade?

O desvio de linearidade relativo indica a magnitude do desvio máximo da linha característica de um transdutor de força da linha de referência (BFSL) determinada com força crescente, com referência ao valor final da faixa de medição.

O que é um erro relativo de reversibilidade (histerese)?

Um erro de reversibilidade relativo é a diferença entre os sinais de saída de uma série crescente e decrescente na mesma força, F, em relação ao sinal de saída, menos o sinal zero com força crescente, na condição instalada.

Como é determinada a histerese?

Para determinar a histerese, o ciclo de carga até a força nominal deve ser registrado. É necessário especificar a histerese máxima, vmax e a faixa de medição da força utilizada.

O que é um valor característico nominal?

O valor característico nominal é o sinal de saída do transdutor de força na carga nominal em mV / V (com ponte de medição não amplificada) ou em mA ou em V (com amplificador de medição integrado ou montado, por exemplo, 20 mA ou 10 V).

O que é uma faixa de temperatura nominal?

A faixa de temperatura nominal é a faixa de temperatura ambiente na qual o transdutor de força está em conformidade com os limites de erro das especificações  dependentes da temperatura.

O que é uma faixa de temperatura operacional?

A faixa de temperatura operacional é o intervalo de temperaturas ambiente em que o transdutor de força pode ser operado, aceitando maiores limites de erro, sem que mudanças significativas nas suas características metrológicas sejam detectáveis uma vez que o transdutor de força é reutilizado dentro da faixa de temperatura nominal.

O que é uma faixa de temperatura de armazenamento?

A faixa de temperatura de armazenamento é o intervalo na temperatura ambiente em que o transdutor de força pode ser armazenado mecanicamente e eletricamente descarregado, sem que sejam detectáveis alterações significativas nas suas características metrológicas uma vez que o transdutor de força é reutilizado dentro da faixa de temperatura nominal.

O que é uma força limite?

A força limite é a força acima da qual mudanças significativas nas características metrológicas do transdutor de força devem ser esperadas.

O que é uma carga de ruptura?

A carga de ruptura é a força do transdutor de força acima do qual a destruição mecânica é esperada.

O que define o grau de proteção da caixa de acordo com DIN EN 60529?

O grau de proteção da caixa de acordo com DIN EN 60529 indica até que ponto o transdutor de força é protegido contra a umidade e poeira e também a penetração de corpos estranhos.

O que é um sinal zero?

O sinal zero é o sinal de saída do transdutor de força descarregado, ou seja, sem atuação de força.