Monitores para densidade de gás

Depois de desembalar o monitor de densidade de gás, o ponteiro não está na posição zero - o instrumento está com defeito?

O instrumento provavelmente não está com defeito. A compensação de temperatura também funciona sem que um compartimento de gás esteja conectado. Com isso, o ponteiro muda de posição para compensar a influência da temperatura. Para temperaturas acima de 20 °C, pode-se observar uma mudança na direção negativa. Para temperaturas inferiores a 20 °C, um movimento ocorre na direção positiva.

Existem monitores de densidade de gás com contatos ajustáveis?

Os monitores de densidade de gás geralmente não possuem contatos ajustáveis. Os contatos dos monitores de densidade de gás são fixados por uma solda após terem sido ajustados. Isso evita que qualquer condição de operação perigosa possa ocorrer por ajustes não intencionais ou incorretos. Além disso, os contatos são protegidos contra qualquer choque mecânico (por exemplo: troca de um disjuntor).

Qual é a exatidão no visor de um monitor de densidade de gás?

O monitor de densidade de gás tem uma exatidão de classe de +/- 1% em 20 °C. Em  -20 °C e +60 °C, a tolerância é de 2,5%. A exatidão entre essas temperaturas pode ser interpolada linearmente.