Modelo TC80

Termômetro para alta temperatura

Conforme DIN EN 50446

Documentos relacionados
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Aplicações do termômetro para alta temperatura

  • Altos-fornos, Regeneradores
  • Tratamento térmico
  • Incineradores
  • Aquecimento industrial, geração de calor, geração de energia, reatores
  • Indústria de vidro, porcelana, cerâmica, produção de cimento

Características especiais do termômetro para alta temperatura

  • Faixa de medição até +1600 °C (DIN EN 50 446)
  • Tubos de proteção externa fabricados de aço ou materiais cerâmicos resistente à altas temperaturas, com opções também de montagem com tubo de proteção interna (cerâmico).
  • Acoplamento de suporte do termopar em aço carbono, aço inoxidável ou materiais especiais (sob consulta).
  • Conexão ao processo com vedação (contra vazamento de gases de processo)
  • Revestimento (opcional sob consulta)

Descrição do termômetro para alta temperatura

Os termômetros para alta temperatura modelo TC80 foram desenvolvidos para a medição de temperaturas extremamente elevadas. Estes termomêtros (ou termopares) para alta temperatura são conforme os mais diversos padrões internacionais (Por exemplo DIN EN 50 446). Os fios do termopar são montados normalmente em um tubo capilar cerâmico ou em isoladores cerâmicos. A proteção externa é feita através de um tubo fabricado de um metal ou uma cerâmica resistente à alta temperatura, com ou sem a opção de um tubo de proteção interna. Estes também podem proteger o termopar do processo de utilização contra danos mecânicos ou químicos.

Várias opções de conexões ao processo estão disponíveis, como por exemplo, flanges ajustáveis, conexões rosqueadas fixas ou ajustáveis, flanges ASME e DIN.

Para aplicações especiais, opções de montagens com purga de gás inerte ou ar comprimido, e/ou com estanqueidade a pressão podem ser fabricadas. Uma proteção externa mais resistente e robusta pode também ser utilizada.

Opcionalmente um transmissor de temperatura pode ser utilizado. Uma das vantagens por exemplo da utilização de um transmissor montado no cabeçote é a maior confiabilidade da transmissão do sinal entre o transmissor e a sala de controle, pois um cabo de cobre convencional e mais econômico pode ser utilizado em vez de um cabo de extensão ou cabo compensação de termopares. A compensação da junção de referência (junta fria) é feita diretamente pelos transmissores de temperatura da WIKA.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.