Modelos TW10-F, TW10-P, TW10-R

Poço termométrico flangeado (usinado de barra)

Construções com solda de penetração total ou penetração parcial

Documentos relacionados
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Aplicações

  • Indústria petroquímica, Óleo & Gás, plantas químicas
  • Para altas solicitações de processo

Características especiais

  • Aplicações severas
  • Modelo TW10-F:
    - Solda de penetração total
  • Modelo TW10-P:
    - Com solda de penetração parcial, dimensão do filete a = 3 mm
  • Modelo TW10-R:
    - Com solda de penetração parcial, dimensão do filete a = 6 mm
  • Para utilização com revestimentos altamente resistentes à corrosão
  • Formas construtivas possíveis para poços termométricos:
    - Cônico, reto ou com rebaixo
    - Construção “Quill Tip” (com ponta aberta)
  • Documentação de soldagem conforme ASME Sec. IX

Descrição

O poço termométrico é um componente importante para medição de temperatura, pois é utilizado para separar o processo do ambiente externo protegendo assim a segurança dos responsáveis pela operação da planta e o meio ambiente das altas pressões e vazões, e até o próprio sensor de temperatura, também permite a troca de sensor de temperatura durante a operação da planta sem a necessário de paradas.

Baseado nas mais diversas aplicações, há uma vasta possibilidade de variações dos poços termométricos. A forma construtiva, material do poço, tipo de conexão ao processo são importantes critérios de especificação. Uma diferenciação básica pode ser feita entre poços termométricos rosqueados e os para solda, e estes dos poços com conexões flangeadas.

Além disso, uma diferença importante na construção dos poços termométricos é sua forma construtiva quanto a fabricado de tubo ou usinado de barras. Os poços fabricados de tubo são construídos de um tubo que é fechado em um das extremidades através do processo de solda enquanto os poços usinados de barra são fabricados diretamente de uma barra (tarugo).

O modelo de poço termométrico TW10 é usinado de barra com conexão ao processo tipo flange, e podem ser montados com sensores de temperatura (termopares e termorresistências) e termômetros mecânicos (bimetálicos e expansão á gas).

Devido a construção para aplicações severas, este poço termométrico é a  primeira opção para utilização nas indústrias de óleo & gás, químicas e petroquímicas.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.