Empresa

Proteção ambiental relacionada ao produto

A WIKA Alexander Wiegand SE & Co. KG estabeleceu um sistema de gerenciamento abrangente para garantir a conformidade com questões de proteção ambiental relacionadas ao produto. Abaixo estão explicações dos tópicos mais comuns.

1. Regulação (EC) No. 1907/2006 (REACH)

Como fabricante de instrumentos de medição e controle, não fabricamos nenhuma substância / produto químico. A quantidade de substâncias / produtos químicos necessários para fabricar nossos produtos não excede uma tonelada por ano. Portanto, como usuários finais (a jusante), estamos isentos da obrigação de registro. No entanto, de acordo com o artigo 33 do regulamento REACH, temos a obrigação de fornecer informações sobre substâncias contidas nos artigos.
Declaramos que nossos produtos e embalagens não contêm nenhuma substância da lista de candidatos em concentrações acima de 0,1% em massa, com as seguintes exceções.
Pode-se supor que todos os nossos produtos que utilizam metais (aço, alumínio e ligas de cobre) e componentes eletrônicos contenham mais de 0,1% de chumbo, CAS no. 7439-92-1, EC no. 231-100-4, listado como SVHC, de acordo com o REACH.

2. Diretiva da UE RoHS (2011/65 / UE, 2015/863 / UE)

Implementamos com sucesso a diretiva da UE 2011/65 / UE (RoHS) em nossa empresa e estabelecemos um gerenciamento correspondente. Os produtos elétricos e eletrônicos atendem aos requisitos, que confirmamos em uma declaração de conformidade da UE.

A alteração substancial do anexo II, acrescentado pela Diretiva 2015/863 / UE, será aplicada à categoria 9 (instrumentos de monitorização e controle) a partir de 21.07.2021. Produtos mecânicos, como manômetros ou termômetros, não estão sujeitos à RoHS 2011/65 / UE, ou seja, não podemos emitir uma Declaração de Conformidade da UE. No entanto, se você precisar de confirmação de que um produto mecânico também esteja em conformidade com os limites de material RoHS, podemos emití-lo.

3. WEEE (2012/19/UE)

O WEEE (Waste Electrical and Electronic Equipment) é a diretiva que tem como objetivo principal reduzir os resíduos na Europa. Sua estratégia é aumentar a reutilização desses materiais.
Nossas subsidiárias europeias já estão adequadas para atender aos requisitos formais da diretiva juntamente com sua gestão apropriada. Portanto, estamos em total conformidade com os requisitos do WEEE.
Os instrumentos antigos da WIKA podem ser devolvidos a qualquer momento e nós cuidamos da sua reciclagem. Qualquer dúvida estamos à disposição no seguinte endereço de e-mail:
 vendas@wika.com.br / qualidade@wika.com.br

4. Reciclagem de navios (EC) nº 1257/2013, RESOLUÇÃO MEPC. 269(68))

A Convenção de Hong Kong foi adotada pela Organização Marítima Internacional em maio de 2009. Este é um acordo para a melhoria mundial da reciclagem de navios ambientalmente correto. É necessário um certificado IHM (Certificado Internacional sobre Inventário de Materiais Perigosos). A UE aprovou o Regulamento (UE) nº 1257/2013 para acelerar a ratificação deste acordo. Os proprietários de navios são, portanto, solicitados a carregar um inventário de material perigoso de todos os componentes a bordo.
A maioria dos materiais listados não está presente em produtos WIKA. Você pode nos solicitar uma declaração material correspondente.

5. Mercadorias de conflito

A promulgação da seção 1502 da Lei Dodd-Frank americana dos EUA obriga empresas listadas na bolsa de valores dos EUA a fornecer provas de origem para as matérias-primas tantalum, ouro, tungstênio e estano e, além disso, colocar requisitos de auditoria ao alcance dos fornecedores e o fluxo de material na prática. O objetivo é revelar as cadeias globais de suprimentos para garantir que não haja mercadorias em conflito contidas em produtos finais.
Tal divulgação específica do produto e proteção da cadeia de suprimentos de todo o portfólio de produtos da WIKA Alexander Wiegand SE & Co. KG dos produtos primários para o produto final, ou seja, uma certificação de cada etapa de aquisição e fabricação, não é possível. Nossas fontes de abastecimento consistem em fornecedores qualificados e conhecidos, sem exceção.
A WIKA já obteve confirmações de seus principais fornecedores. Estes certificam até hoje, sem exceção, que não são usadas matérias-primas desses países que são mencionadas na citada Lei Dodd-Frank americana. Não é possível que a WIKA faça uma declaração geral ou preencha questionários específicos do cliente pelas razões acima mencionadas.