Histórico da WIKA DO BRASIL

Mais de 30 anos no Brasil.

O Grupo WIKA iniciou a produção local de instrumentos ao adquirir a Terbrasma Indústria e Comércio Ltda., e desde 1981 opera no mercado brasileiro oferecendo equipamentos analógicos e digitais para medição de pressão e temperatura. A unidade fabril está localizada no interior, em Iperó/SP, numa área de 20.000 m2 onde 02 prédios recentemente ampliados receberam em suas instalações as novas linhas de fabricação de medidores de nível, sensores de temperatura e elementos primários de vazão.

Os investimentos, apoio do grupo, extenso e completo portfólio fazem com que a WIKA ofereça não somente instrumentos e sim soluções para o universo de medição de pressão mecânica, eletrônica e mecatrônica, temperatura mecânica, elétrica e mecatrônica, nível, vazão, equipamentos para teste e calibração, analisadores e sensores SF6, assim como os acessórios para estas categorias de produtos.

Conta também com 03 importantes unidades de vendas e negócios, distribuídas na Grande São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Curitiba/PR. Tem em média 300 colaboradores diretos e indiretos.

Possui importantes certificações como ISO 9001, ISO 14001 e ABNT ISO/IEC 17025:2005.

Produtos para áreas classificadas, como transmissores de pressão e de temperatura, são certificados pelo INMETRO.

03 laboratórios de metrologia são acreditados CGCRE (RBC/INMETRO), para as grandezas de pressão, temperatura e dimensional e Centro de Serviços que estão à inteira disposição para atendimento aos clientes.

Parcerias com universidade e faculdades da região fazem com que a empresa forme sua própria mão de obra especializada.

O slogan corporativo traduz que somos parte do negócio de nossos clientes.

Brochure

WIKA Image brochure