Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Cada poço de proteção (sinônimo para poço termométrico) é um componente importante para medição de temperatura, pois é utilizado para separar o processo do ambiente externo protegendo assim a segurança dos responsáveis pela operação da planta e o meio ambiente das altas pressões e vazões, e até o próprio sensor de temperatura, também permite a troca de sensor de temperatura durante a operação da planta sem o necessário de paradas.

Baseado nas mais diversas aplicações, há uma vasta possibilidade de variações dos poços termométricos. A forma construtiva, material do poço, tipo de conexão ao processo são importantes critérios de especificação.

Além disso, uma diferença importante na construção do poço de proteção é sua forma construtiva quanto a fabricado de tubo ou usinado de barra. O poço de proteção fabricado de tubo é construído de um tubo que é fechado em um das extremidades através do processo de solda enquanto o poço de proteção usinado de barra é fabricado diretamente de uma barra.

Uma diferença básica pode ser feita entre poços de proteção com conexão flangeada, rosqueada ou para solda:

Ensaio não destrutivo / avaliação do poço de proteção

Para garantir um alto grau de segurança aos nossos clientes, a WIKA executa uma série de testes dos materiais após a fabricação de um poço de proteção. Com a verificação através um ensaio não destrutivo (END) possíveis falhas do material podem ser encontrados.

Dependendo do projeto e aplicação do poço de proteção vários procedimentos podem ser aplicados:

  • Teste de pressão hidrostática: Teste de pressão e resistência do poço de proteção. O poço de proteção é testado durante um tempo predefinido sob a pressão definida.
  • Teste de líquido penetrante: É utilizado para testar pontos de solda. Com esta prova, erros típicos de solda como rupturas, partes porosas, sobre-soldas ou camadas podem ser encontradas no poço de proteção
  • Identificação positiva de materiais (PMI): Este teste é uma prova para verificar a correta especificação do material utilizado para confecção do poço conforme projeto.

Cálculo de resistência para poço de proteção

O cálculo de resistência para um poço de proteção é uma prova matemática da capacidade do mesmo em resistir aos esforços estáticos e dinâmicos do processo, como pressão e temperatura. Se o limite de resistência for ultrapassado, a WIKA sugere alterações construtivas. Você encontrará detalhes nas informações técnicas “Cálculo de resistência para poços de proteção”.

Contate-nos

Nosso competente departamento de vendas está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre poços de proteção.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •