Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

Os manômetros com tubo Bourdon são utilizados para a medição da pressão relativa de 0,6 ... 7.000 bar. Eles são classificados como instrumentos para medição mecânica de pressão, e funcionam sem alimentação elétrica.

Manômetro com tubo Bourdon

Tubos Bourdon são tubos com formato radial com uma seção transversal oval. A pressão do meio de medição atua no interior do tubo e produz um movimento linear no final deste tubo. Este movimento é proporcional à medição da pressão que é indicada pelo ponteiro através de um sistema mecânico de movimento.

O tubo Bourdon em forma de “C”, formado em um ângulo de aproximadamente 250°, pode ser utilizado para pressões de até 60 bar. Para pressões mais altas são utilizados tubos Bourdon com vários enrolamentos sobrepostos no mesmo diâmetro angular (tubos helicoidais) ou com enrolamento espiral de uma camada (tubos espirais).

Manômetros com tubo Bourdon são desenvolvidos, qualificados e fabricados pela própria WIKA conforme norma EN 837-1. Nós fabricamos manômetros com tubo Bourdon em várias faixas de pressão, conexão ao processo, aprovações e diâmetros nominais comuns em todo o mundo. Para aplicações críticas existem manômetros com tubo Bourdon com enchimento de líquido. Devido ao enchimento de líquido da caixa, é garantida uma leitura precisa da medição, até com altas pressões dinâmicas. Esta solução amortece as partes móveis do instrumento evitando assim danos e desgaste elevado. Manômetros de segurança completam o amplo portfólio. Adicionalmente à segurança garantida pelo sistema de frente sólida montada entre o mostrador e o sistema de medição de pressão, estes manômetros possuem uma válvula de segurança na parte taseira (blow-out). Assim, qualquer pessoa à frente do instrumento fica protegida.

Igualmente importante para a indicação confiável do valor medido é o mecanismo (movimento). Nossos mecanismos “Swiss movement” não são somente tão precisos quanto o mecanismo de um relógio suiço, como também são muito robustos e duráveis.

Manômetro com tubo Bourdon série standard

Estes manômetros com tubo Bourdon são adequados para meios líquidos ou gasosos, que não ataquem as partes molhadas produzidas em ligas de cobre e que não sejam altamente viscosos ou cristalizantes. A faixa de medição é de 0,6 ... 1.000 bar.

Manômetro com tubo Bourdon da série com resistência à corrosão aumentada

Estes manômetros com tubo Bourdon da série com resistência à corrosão aumentada são fabricados totalmente em aço inoxidável. Eles são adequados para a medição da pressão de 0 ... 0,6 até 0 ... 7.000 bar em meios gasosos e líquidos, que não sejam altamente viscosos ou cristalizantes – e podem ser utilizados também em ambientes agressivos.

Contate-nos

Nosso competente departamento de vendas está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre manômetros com tubo Bourdon.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •