Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

O portfólio WIKA de medição de nível abrange tanto os instrumentos de medição contínuos como as chaves de nível. Dependendo da aplicação, são utilizados diferentes princípios para medição de nível:

Medição hidrostática de nível

A pressão hidrostática sob uma coluna líquida estática aumenta proporcionalmente com a altura da coluna. Desta forma, por exemplo, a pressão em um tanque de água torna-se 100 mbar maior, comparada com a pressão atmosférica efetiva na superfície da água, em cada metro de profundidade de água.

Para a medição de nível indireto, são utilizados instrumentos de medição de pressão. Dependendo da aplicação, uma sonda de nível é submersa no tanque ou outro instrumento de medição de pressão é ligado ao fundo exterior do tanque e exposto à pressão do conteúdo do tanque através de uma abertura no fundo do tanque.

Com tanques fechados, para a medição de nível, a pressão do gás existente acima do líquido no tanque também deve ser medida e subtraída da pressão hidrostática. Isto pode ser feito de duas maneiras: ou através da utilização de dois instrumentos de medição de pressão independentes e, em seguida, gerando a pressão diferencial na unidade de controle a jusante ou utilizando instrumentos especiais para medição de pressão diferencial com duas ligações de processo projetados para esta aplicação.

Os instrumentos de medição de pressão para medição de nível caracterizam-se, sobretudo por sua resistência ao meio e suas faixas de medição relativamente pequenas. Outro requisito para os sensores de pressão submersíveis é que o meio não deve entrar nem no cabo nem no próprio sensor, mesmo em profundidades de submersão de várias centenas de metros. Em aplicações de risco, como furos de sondagem ou refinarias, o instrumento de medição deve apresentar o tipo de proteção de ignição correspondente. Para uso em poços, poços de minas e furos de sondagem, o projeto deve ser o mais fino possível e há altas exigências quanto à robustez do cabo (principalmente muito longo).

Sistemas de medição flutuantes para medição de nível

Com sistemas de medição de nível tipo boia, é feita uma distinção entre as chaves de nível tipo boia, os sensores de nível e os indicadores de nível tipo bypass. Chaves de nível são utilizadas para a determinação pontual de limites de um ou vários níveis. O princípio de funcionamento fácil e comprovado das chaves de nível habilita um grande espectro de aplicações. Elas funcionam independentes da formação de espuma, condutibilidade, dielétrica, pressão, vácuo, temperatura, vapores, condensação, formação de bolhas, efeitos de ebulição e vibrações. Dependendo dos requisitos de precisão, os sensores de nível estão disponíveis com correntes de reed ou sistemas de medição magnetorrestritivo.

Os indicadores de nível tipo bypass são instalados na lateral do tanque e são frequentemente associados indicadores magnéticos com bandeirolas em plástico para indicação visual.

Medidores ópticos para medição de nível

Chaves de nível tipo óptico são usados para a medição de nível pontual de limites. Eles contêm um LED infravermelho e um receptor de luz dentro de um prisma de vidro. Chaves de nível tipo óptico destacam-se através de sua construção compacta e não possuem quaisquer peças mecânicas. Com uma ponta de medição em vidro borossilicato ou quartzo e um involucro em aço inoxidável oferecem uma alta compatibilidade de meios.


Contate-nos

Nosso departamento de vendas competente está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre medição de nível.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •