Solicite informações

Você gostaria de mais informações? Escreva para nós.

Preencha o formulário
Contato de vendas Perguntas? Encontre um contato.

A WIKA é o líder mundial da fabricação e desenvolvimento de manômetros. Com a WIKA você tem a garantia de encontrar o instrumento adequado para sua medição da pressão diferencial.

Manômetros diferenciais medem a diferença entre duas pressões. Eles são adequados para o monitoramento da contaminação/saturação de filtros, para medição de nível em tanques fechados, para medição da sobrepressão em salas limpas, medição de vazão em meios gasosos ou líquidos e para o controle de estações de bombeamento.

Em manômetros diferenciais, são utilizados diferentes elementos de pressão e tipos de tubo (como elemento de diafragma, elemento capsular, tubo Bourdon, etc). Isso possibilita abranger faixas de medição de 0 ... 0,5 mbar até 0 ... 1.000 bar, com uma alta segurança contra sobrepressão de até 400 bar aplicada a qualquer uma das tomadas de pressão ou em ambas as tomadas de pressão.

Manômetro diferencial

Funcionamento de um manômetro diferencial

As câmaras de fluido de um manômetro diferencial são separadas uma da outra por um elemento de pressão. Se o valor das duas pressões medidas for igual, não existe nenhum movimento do elemento de pressão e, portanto nenhuma pressão será indicada. Assim que ocorrer uma diferença do valor entre as duas pressões medidas, sendo uma das pressões maior ou menor que a outra, então uma pressão diferencial será indicada. A indicação da pressão será atingida através do deslocamento do elemento de pressão que é transmitido através de um movimento mecânico.

No portfólio da WIKA você encontrará manômetros diferenciais em versões standard e com resistência à corrosão aumentada, como requeridos nas aplicações de indústrias químicas e de processos:

Manômetro diferencial com indicação integrada de pressão de operação

Além das variantes das versões standard de manômetros diferenciais, no portfólio WIKA você também encontra manômetros diferencias com indicação integrada de pressão de operação. Além da pressão diferencial, a pressão de operação é muito importante no monitoramento de filtros e bombas. Os manômetros diferenciais da série DELTA-plus possuem a indicação da pressão de operação integrada. A pressão de operação e a pressão diferencial podem ser lidas em campo simultaneamente. Desta forma, um ponto adicional de medição e selagem não é necessário.

Contate-nos

Nosso competente departamento de vendas está à sua disposição para esclarecer todas as dúvidas sobre manômetros diferenciais.

Minha lista - Documentos (0)

Nenhum documento adicionado. Para adicionar, selecione o documento pelo ícone da bandeira. E retorne para aba “Adicionados” e insira seu e-mail no rodapé.

O máximo de 20 itens excedido.

Para receber seu link de download por e-mail, insira seu endereço aqui:

Endereço de e-mail inválido.

  • 0
  •